set

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Magic 3D Easy View - Software para Desenho de Iluminação

Magic 3D Easy View é um software 3D para desenho de iluminação e visual de cenários virtuais que pode ser usado em salas de aulas de iluminação ou até mesmo em salas de programação.

  Existe software  3D de iluminação no mercado que tem um melhor visual no seu aspecto de cenário virtual como WYSIWYG, Capture Polar, Martin ShowDesigner e outros mais, o Magic 3D Easy View tem um visual um pouco sem definições reais apesar que esta versão esta melhorou muito, mais os outros softwares citados acima são pagos e o Magic 3D Easy View é totalmente Free.

   O Magic 3D Easy View funciona com a interface USB – DMX512 externa conectada ao seu computador e através desta interface você conecta a sua mesa de iluminação para controlar os aparelhos dentro de seu senário virtual.


  Ou seja, se você, por exemplo, construir um palco no Magic 3D Easy View  e adicionar neste palco as estruturas de Q30 mais Moving Light, Refletores, etc, na escala real de medidas e distribuídos nas posições do seu projeto do show, ai você poderá programar todo o show na sua própria casa com mais facilidade e ainda podendo fazer mudanças antes mesmo de começar a montagem no local.



   Se você quiser trabalhar com o Magic 3D Easy View sem a mesa de iluminação conectada a interface, você poderá também trabalhar em conjunto com o software SunLite Suite 2 que é um software de controle de iluminação para computadores que também esta disponível aqui no blog.

Click AQUI para entrar no SunLite Suite 2


    O Magic 3D Easy View é 100% free, quando iniciar o software vai aparecer uma janela com a função demo marcada, se você não tiver a interface USB-DMX512 conectada ao seu computador você só poderá usar esta função demo, mais a função demo funciona sem nenhuma restrições na montagem de seu senário virtual, a única coisa que não vai conseguir é o controle através de uma mesa de iluminação externa porque não vai se comunicar com os aparelhos dentro do seu senário virtual.

Links Para Download
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

djforums

djforums
the center of electronic music culture